“ECONOMIA SOLIDÁRIA - OUTRA ECONOMIA ACONTECE”
- Equipe Apoio
- 22 de jan. de 2016
- 2 min de leitura
Santa Maria, RS, 22 de janeiro de 2016.
Prezados Companheiros e Companheiras da Economia Solidária!
“ECONOMIA SOLIDÁRIA - OUTRA ECONOMIA ACONTECE”
Pelo presente, envio-lhes uma carta do FBES (Fórum Brasileiro de Economia Solidária) para ser divulgada para o maior número de pessoas, Entidades, Organizações e Redes Sociais.
O Brasil tem a melhor articulação, o fortalecimento e a prática da Economia Solidária do mundo e não é mais possível que a luta destes anos vá por terra. Precisamos a reação e a luta comprometida do povo para vencer esta batalha e afirmar que a SENAES é nossa e ela não pode ser desmantelada de forma irresponsável por alguns que não a valorizam. Ela merece um lugar digno, onde possa avançar nas Políticas Públicas, em favor do povo que se organiza, gera trabalho, Renda e contribui no Bem Viver da população diminuindo a fome, a violência e exclusão social.
Se a SENAES for minimizada até as “Pedras do Brasil precisam
Gritar”. Peço que divulguem este material para o maior número de pessoas possível do Brasil e de outros países. Favor divulgar junto os anexos.
Contato:
Projeto Esperança/Cooesperança
Rua Silva Jardim, 1704
97.010-490 - Santa Maria - RS - Brasil
Fone/Fax: 55 3219 4599/55 9979 7087 (Ir. Lourdes)
E-mail: projeto@esperancacooesperanca.org.br
Site: www.esperancacooesperanca.org.br
Saudações fraternas, solidárias e agradecimentos pelo apoio e divulgação. Bom final de semana.
Atenciosamente,
Irmã Lourdes Dill
Coord. Projeto Esperança/
Cooesperança
Querida gente,
PaZ e bem!
Segue a carta que entregamos ontem aqui no Fórum Social Mundial e faz parte da mobilização que lhes falei.
Mobilização em defesa da SENAES e da Política Nacional de Economia Solidária.
Car@s companheir@s, Tivemos notícias, por meio de algumas reuniões que a ameaça de extinção da SENAES é grande, e que há pouca possibilidade de reversão da situaçao. A nova estrutura do Ministério do Trabalho e Previdência Social, que está prevista para contar com duas secretarias especiais (Sec. Esp. do Trabalho e Sec. Esp. da Previdência Social) e 4 secretarias nacionais (sendo duas da previdência e duas do trabalho), deve ser definida até o fim do mês. Dessa forma, a previsão é que a SENAES perca seu status de secretaria nacional e seja fundida com a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego. Nesse sentido, companheiros da Ecosol reunidos em Porto Alegre no Fórum Social Mundial, se articularam em uma forte mobilização durante a mesa de debates sobre democracia econômica que ocorreu na tarde de ontem, com o prof. Paul Singer, dep. Maria do Rosario, Boaventura de Sousa Santos, Emir Sader, representantes de redes internacionais de economia solidária, entre outros. Em anexo segue a carta de posicionamento do FBES em defesa da SENAES que será distribuída na ocasião, para ampla divulgação e para coleta de apoios das organizaçoes e redes.
As adesões podem ser enviadas para este email: lara@fbes.org.br. Contamos com tod@s vocês para fortalecer e ampliar o alcance de nossa mobilização! Seguimos! -- Lara Montenegro Secretaria Executiva Fórum Brasileiro de Economia Solidária www.fbes.org.brlara@fbes.org.br
Comments