Cáritas Brasileira se solidariza com vítimas do furacão no Haiti
A Arquidiocese de Santa Maria se une à Cáritas Brasileira e à CNBB para todos os que puderem dar a sua ajuda solidária a este povo sofrido do Haiti. Junto com este e-mail vão as Contas Bancárias para o depósito dos recursos. A Cáritas Brasileira, é um Organismo da CNBB e é responsável para fazer os repasses às organizações do Haiti.
Confiamos na generosidade e ajuda de todos.
Com saudações fraternas e reconhecidos agradecimentos pelo apoio e solidariedade .
Atenciosamente,
Irmã Lourdes Dill Dom Hélio Adelar Rubert
Coord. Projeto Esperança/Cooesperança Arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria
Prezada/o,
A confederação Cáritas segue atuando no Haiti em auxílio às vítimas do furacão Matthew, que causou mortes e destruição no país no último dia 4 de outubro. Este foi o pior desastre enfrentado pelo país desde o terremoto de janeiro de 2010. Ainda hoje há dezenas de milhares de pessoas vivendo em barracas devido às consequências do terremoto, o que agrava ainda mais a situação do país com a passagem do furacão Matthew.
Em solidariedade aos irmãos e irmãs do Haiti, a Cáritas Brasileira informa que as contas do SOS Haiti permanecem ativas. Deste modo, as pessoas interessadas em ajudar as vítimas do furacão podem realizar depósitos de qualquer valor nas seguintes contas bancárias administradas pela Cáritas Brasileira (CNPJ 33.654.419/0001-16):
BANCO DO BRASIL
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 23.969-0
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 1041
Operação: 003
Conta corrente: 1132-1
Acesse aqui para saber mais sobre as consequências do furacão e as ações da Cáritas no Haiti. A Cáritas Brasileira convida todos e todas a lançarem seus pensamentos e orações para o povo haitiano, especialmente às comunidades afetadas por esta nova tragédia.
Um abraço fraterno!