“Mulher Transformadora 2020”
Santa Maria, RS, 23 de outubro de 2020
Aos Companheiros e Companheiras de luta e caminhada,
“Por Um Outro Mundo Possível”!
“Nenhuma Alegria sem um Obrigado a Deus!” (MFL)
Pelo presente, envio-lhes um ofício vindo do COFECOM (Conselho Federal de Economia) de Brasília, DF, do dia 02 de outubro de 2020, que apresenta a decisão da 699ª Sessão Plenária Nacional virtual do dia 24 a 26 de setembro de 2020, final da Primeira Edição do Prêmio “Mulher Transformadora 2020”.
Através deste ofício o COFECOM apresenta o meu nome como finalista para receber o Primeiro Prêmio com título de “Mulher Transformadora 2020”. É a primeira Edição desta Premiação do Conselho Federal de Economia que foi criado neste ano 2020. A escolha teve três fases: a primeira, Nacional de várias regiões do Brasil com mais de 100 inscrições; a segunda teve 30 escolhidas e a terceira, seis finalistas e por fim três, entre as quais consta o meu nome com escolha final desta Premiação. Esta Premiação é de todos, é sua, é nossa, ela tem um nome coletivo chamado = NÓS.
Através desta carta quero socializar este Prêmio com todos os parceiros e apoiadores dos representantes das Entidades e Organizações: Arquidiocese de Santa Maria, Congregação das Filhas do Amor Divino, Familiares, amigos, Comunidade Mãe da Esperança, Equipes, Banco da Esperança, Projeto Esperança/Cooesperança, Rede Esperança, Caritas Brasileira, Caritas RS, Caritas Arquidiocesana, MISEREOR e ADVENIAT da Alemanha, CEI (Conferência Episcopal Italiana), Gestores Públicos, Universidades, especialmente a UFSM, Instituto Federal Farroupilha, Lideranças Políticas, Fóruns e Conselhos de Economia Solidária, Parceiros da FEICOOP e Feirão Colonial, Movimentos Sociais, Pastorais, Sindicatos, Cooperativas, Associações, Povos Indígenas, Catadores, Quilombolas, Moradores em Situação de Rua, Veículos de Comunicação, Consumidores, internautas das Redes Sociais e todas as pessoas que ao longo de minha trajetória em Santa Maria, contribuíram para que a Economia Solidária, Cooperativismo e Agricultura Familiar, hoje que representa internacionalmente e em nossa Arquidiocese de Santa Maria, onde a semente caiu em terra fértil e produziu muitos frutos de Transformação Social, Inclusão e Cidadania. Este Prêmio é de todos os parceiros e pessoas que fazem parte da minha vida, história e construção coletiva e autogestionária em favor do Bem Viver e de “Um Outro Mundo Possível”.
Este Prêmio “Mulher Transformadora 2020”, dedico a todas as pessoas que contribuíram ao longo desta história e dedico-lhes a bela frase do Papa Francisco: “Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. Todos nós nascemos para ajudar uns aos outros. Não importa quão difícil seja...A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa.” Esta é a mensagem para este Prêmio da “Mulher Transformadora 2020” que todos fazemos parte.
Contatos: Projeto Esperança/Cooesperança
Rua Silva Jardim, 1704 – Centro - CEP 97.010-490 - Santa Maria - RS - Brasil
Telefone: 55 3223 0219 / 55 99685 6282 Watts / 99950 6282 vivo Ir. Lourdes
E-mail: projeto@esperancacooesperanca.org.br / lourdesdill@hotmail.com / feicoop2020@gmail.com
Site: www.esperancacooesperanca.org.br /www.esperancacooesperanca.org
Facebook: www.facebook.com/feicoop
instagram: @redeesperancacooesperanca
Com gratidão e profundo reconhecimento por todos que lutam por justiça e “Um Outro Mundo Possível” e “Outra Economia que já Acontece”.
Fraternalmente,
Irmã Lourdes Dill, FDC
Coord. Projeto Esperança/Cooesperança
Banco da Esperança