top of page

Rumo à missão na África

Agradecimentos e agenda da Irmã Lourdes Dill, rumo à missão em Moçambique/África


Após um procedimento de saúde que exigiu recuperação sem muito esforço físico, a nossa querida Irmã Lourdes Dill recebeu amigos e amigas de todo o Brasil na hospedagem em que estava, foram mais de trinta visitas que movimentaram o local, em um destes encontro deixou palavras à toda a comunidade. Relatou que “as visitas são uma bênção onde é possível expandir o Amor Divino”, sentindo-se agradecida de coração por tudo e por todos. Agradeceu o empenho de todas e todos para a realização da 29ªFEICOOP, dizendo que foi gigantesco o evento, que a chuva foi para realçar o cheiro da terra e que esta Feicoop preparou para a de 2024, onde serão comemorados os trinta anos da Feira Internacional do Cooperativismo. No dia 17.07.23, foi o último dia da Irmã Lourdes Dill em Santa Maria antes de embarcar para outros compromissos no Brasil e posteriormente à missão na África. Na sequência, contou sobre a agenda de compromissos antes de partir rumo a Moçambique, que é possível ler a seguir:


“Quero agradecer à todos, mas a todos não vou poder nomear ninguém que são muitos né, e viajo então para o Pará, para um retiro, um curso que nós vamos ter lá das Filhas do Amor Divino, de lá vou para o Maranhão e de lá encerrar minhas atividades com os grupos que lá iniciei que são uns quantos e daí então no dia dez de agosto volto pro Sul, visito todos os meus familiares da região da grande Porto Alegre, que são uns quantos municípios. Volto pra Santa Maria, e no dia dezenove nós vamos então ter os 36 anos do Projeto Esperança/Cooesperança, vamos ter uma confraternização, o sorteio também da rifa e no fim fico feliz em o Feirão Colonial, o Projeto Esperança/Cooesperança os parceiros, fazer meu envio pra África. Daí, depois então, começo de setembro eu vou pra Brasília, nós vamos ter um curso chamado “curso de missionários agentes”, que quem vai pro exterior precisa fazer esse curso pra se situar na missão. Aí volto pra o Sul, pra mais algumas atividades em Porto Alegre na Congregação, e na primeira semana de outubro viajo então definitivamente pra Moçambique/África, nesta grande expectativa que eu tenho de ajudar àquele povo simples, pobre, alegre, humilde e muito animado. ”- Irmã Lourdes Dill


Emocionada com tanto afeto e carinho dos amigos e amigas que recebeu nos dias em que esteve em Santa Maria, finalizou dizendo “Tenho a alegria de fazer parte dessa missão e levo vocês todos no meu coração, um grande abraço! “Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra”. Um grande abraço e muita saudade.” . Tenho certeza que faço minhas palavras de todos neste momento, estaremos aguardando o retorno em mais duas visitas que a Irmã fará ao Sul e na expectativa de notícias positivas do seu trabalho missionário em Moçambique/África. Desejando sucesso e que seja uma jornada histórica e valiosa, podendo exercer o que se propõe sempre com muito amor e compaixão.


Texto e Imagem: Jéssica Romeiro










Comments


 Posts em Destaque
Arquivos
Pesquisa por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page